quinta-feira, 18 de julho de 2013

Fabrício Torquato é eleito para direção do Consórcio Regional do Oeste de Resíduos Sólidos







O Consórcio Público Regional do Oeste escolheu na última quarta-feira (17), os prefeitos que vão liderar as ações da entidade. O prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, foi eleito presidente do consórcio. Já os municípios que possuem diretorias titulares são Olho D’água do Borges, Riacho da Cruz, Apodi e Venha-ver.

Durante a reunião, que ocorreu na sede da Prefeitura de Pau dos Ferros, Fabrício sentiu-se honrado pela escolha e reconhecedor de mais uma grande responsabilidade. Segundo ele, este é um importante projeto que vai entrar em funcionamento e melhorar a destinação dos resíduos de todas estas cidades.

Fabrício enfatizou que muitas etapas burocráticas deste processo já foram atendidas. Toda a região oeste encontra-se mais próxima de ter, de uma única vez, esse problema equacionado.

O Plano Estadual de Resíduos Sólidos prevê a instalação de consórcios públicos para gerir o sistema de aterro sanitário coletivo por região, que vão promover o descarte correto de resíduos sólidos.

Os municípios que foram eleitos como suplentes na diretoria do Consórcio são Tabuleiro Grande, Portalegre, Coronel João Pessoa e Riacho de Santana. O Consórcio do Oeste é formado por 44 municípios das regiões do Oeste e Alto Oeste. São eles: Pau dos Ferros, São Miguel, Doutor Severiano, Coronel João Pessoa, Venha Ver, Luís Gomes, Major Sales, Paraná, José da Penha, Riacho de Santana, Severiano Melo, Itaú, Francisco Dantas, Água Nova, Encanto, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Tenente Ananias, Alexandria, Pilões, Serrinha dos Pintos, João Dias, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste, Rodolfo Fernandes, Taboleiro Grande, Portalegre, Antônio Martins, Almino Afonso, Lucrécia, Martins, Riacho da Cruz, Viçosa, Umarizal, Olha D'água dos Borges, Rafael Godeiro, Patu, Janduís, Messias Targino, Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Campo Grande e Governador Dix-sept Rosado.