Business

Net Online e Prefeitura de José da Penha vão implantar Programa Praça Digital



A Prefeitura Municipal de José da Penha implantará nos próximos dias o programa Praça Digital que atenderá a população da cidade com o acesso à internet nas principais Praças da cidade. O programa Praça Digital é uma parceria da Prefeitura Municipal de José da Penha com a empresa Net Online. As estações digitais serão implantadas nas quatro principais Praças da cidade, ou seja, Praça da Paz (Centro), Clovis Leite ( Prefeito Francisco Fontes), Selda Maria (Alto Duque de Caxias) e Antônio Libânio da Rocha (Pedro Simplício). As pessoas que necessitarem de acesso à internet, poderão se conectar a qualquer hora e em qualquer ponto das Praças citadas sem custo algum (Wi-Fi).

O Programa “Praça Digital” prevê que o município terá em todas as áreas das Praças, uma infraestrutura de Internet para acesso individual e gratuito, com vistas a disponibilizar à sua população uma gama de informações, além de serviços públicos e privados em ambiente virtual. O principal objetivo do Programa “Praça Digital” é a universalização do acesso à Rede Mundial de Computadores (Internet) no Município, com tecnologia de ponta e de maneira irrestrita.

Essas infraestruturas fortalecem a comunidade, promovem o desenvolvimento, além de todos os benefícios de economia, eficiência e produtividade para o gestor público através da integração de seus recursos. O Programa Praça Digital significa modernizar a gestão pública, oferecer novos serviços e facilidades aos cidadãos.

O Prefeito de José da Penha, Antônio Lisboa de Oliveira, firmou parceria com a empresa NET ONLINE, que será responsável pelo fornecimento da internet e instalação de equipamentos.

“Sempre tenho dito que uma cidade só cresce com o desenvolvimento e com a participação popular, e o uso da internet para toda população, de graça, é mais uma prova que tenho buscado sempre o melhor, em todas as áreas e em tudo que for possível, porque todo cidadão precisa se adaptar ao mundo virtual da internet isso facilita essa adaptação, por isso em José da Penha vamos instalar internet nas principais Praças da cidade e oferecer internet de graça a população”, disse Antônio Dólar.

CURTA: Facebook.com/PortalRafaelFernandes

Fonte: Blog do JP