Business

Dois são presos ao tentar receber benefício com identidade falsa no RN


A Polícia Federal prendeu duas pessoas que tentavam receber um benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) utilizando documentos falsos. Um eletricista de 46 anos e uma funcionária pública de 38 anos foram detidos e levados para a sede da PF nesta segunda-feira (9) em Natal.

De acordo com a PF, os policiais já sabiam que pessoas com documentos falsos iriam procurar a agência de um banco na Avenida Capitão Mor Gouveia, na zona Oeste da cidade. Os policiais aguardavam a chegada dos suspeitos e fizeram a abordagem. O eletricista estava com uma carteira de identidade adulterada. O homem entregou a mulher, que foi presa em seguida na área dos caixas. Ela foi responsável por passar a documentação falsificada.

O suspeito confessou que possui antecedentes criminais por estelionato e declarou que recebeu o convite da mulher dentro do banco. A funcionária pública teria dito que “tinha um dinheiro do INSS para receber” e que precisava de uma foto dele para providenciar um novo RG. Após a entrega do documento, os dois foram até a agência para tentar sacar o dinheiro. O eletricista disse que aceitou participar do crime mesmo não sabendo quanto receberia.

Já a funcionária pública negou ter falsificado o documento e afirmou que não conhecia o homem preso. A mulher informou que só deu uma carona ao suspeito. A dupla responderá por tentativa de estelionato e uso de documento falso.


fonte: Blog do JP