Business

Fé e devoção na festa de São Miguel Arcanjo 2013




Desde a última quinta (19) a cidade serrana de São Miguel/RN, celebra com fé e devoção a festa do seu padroeiro São Miguel Arcanjo. Neste ano de 2013 a comunidade católica celebra também o jubileu dos 130 anos da paróquia, onde para a oportunidade foi elaborada uma grande programação que se estende até o próximo domingo (29) dia de São Miguel onde a tarde acontecerá a tradicional procissão de encerramento.

Estive no último fim de semana participando dos festejos em São Miguel onde mais uma vez agradeço pela receptividade do povo micaelense e deixo aqui o meu agradecimento, confesso que fiquei admirado com a religiosidade daquele povo, um povo gentil e hospitaleiro, é bonito ver em tempos modernos em que vivemos hoje, onde muitas vezes a sociedade em si, vive de um “status” deixando de lado o verdadeiro sentido da vida e das coisas mais importantes, o povo ao se aproximar da hora da novena, caminhando a pé com seus banquinhos na mão, outros em carros, motos, jovens, idosos, e crianças.


Enfim juntos lotando o adro da matriz, e das praças, rezando juntos, cantando e olhando pra imagem de São Miguel ao fim ouvindo a banda de música entoando o hino do padroeiro. E após as famílias juntas, a juventude no parque ao saborear algodão doce e sorvete ao lado da roda gigante. 

Parabéns a todos pela belíssima festa, uma festa onde a tradição segue em meio a era digital, onde o povo com sua fé e devoção celebram de fato uma festa de padroeiro seguindo as tradições católicas de uma cidade típica de interior.



por Douglas Diógenes