Business

I Romaria Amigos da Serra ao Santuário de Frei Damião em Venha-Ver acontecerá no dia 01º de dezembro




A cidade do Venha-Ver promove este ano de 2013 a I Romaria Amigos da Serra ao Santuário de Frei Damião que terá como Tema: “Caminhando com Frei Damião Buscando o Espirito Missionário”. O evento religioso acontecerá no próximo dia 01 de dezembro com uma vasta programação que será iniciada ás 06hrs da manhã com a benção dos veículos em frente ao cruzeiro de Frei Damião da cidade de São Miguel.

Durante a programação da romaria será realizadas algumas apresentações culturais onde os artistas regionais vão mostrar os seus talentos e na parte religiosa acontecerão momentos de louvor, santa missa, adoração ao santíssimo sacramento e o da terço da divina misericórdia.

A programação oficial da Romaria foi divulgada oficialmente na ultima semana através do programa Lázaro Oliveira da Radio Venha Ver FM 105,9. Na ocasião radialista entrevistou o coordenador da Romaria João Paulo que falou a importância deste evento para a cidade onde Frei Damião é muito querido e venerado.

Programação Oficial da Romaria

6hrs - Concentração dos Romeiros no Cruzeiro de Frei Damião em frente ao cemitério novo de São Miguel e benção dos veículos.

1º Parada: Bairro Nossa Senhora de Guadalupe (Oiteiro) Momento de Reflexão: ÁLCOOL E DIREÇÃO NÃO DA CERTO.
2º Parada: Cidade de Cel. João pessoa, Momento de Reflexão: PAZ NAS FAMÍLIAS, e visita da imagem a uma residência.
3º Parada: Vila Caldeirão, Município de Cel. João pessoa. Momento de Reflexão: VIDA EM ABUNDÂNCIA, e visita da imagem a uma residência.  
4º Parada: Sítio Bartolomeu, Município de Venha Ver. Acolhida dos Romeiros feita por autoridades locais e caminhada para o santuário Frei Damião.

08hrs - Momento de oração e louvor 
08h30min - Apresentações culturais 
10hrs - Santa Missa 
11h30min - Visita da Imagem a três residências e a um Órgão Público 
12hrs - Pausa para o almoço 
13hrs - Bênção dos artistas 
13h20min - Shows com artistas locais e regionais. 
15hrs - Terço da Divina Misericórdia. 
15h30min - Benção do Santíssimo Sacramento.



fonte/imagem: São Miguel News