Business

Quadrilha explode banco e policial é ferido com tiros de fuzil em Apodi





Cerca de 20 homens fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil na cidade de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte, por volta das 2h30 desta terça-feira (12). Houve intensa troca de tiros com a Polícia Militar e um soldado foi ferido com disparos de fuzil. Segundo o capitão Inácio Brilhante, comandante da PM na região, a quadrilha fugiu com destino ao Ceará. Uma caminhonete usada pelo bando foi abandonada carregada com coquetéis molotov. “Passamos mais de meia hora trocando tiros com eles. Foi um cenário de guerra”, afirmou o oficial.

O soldado Marcos Gil, que também participou da ação, contou ao G1 que a polícia recebeu uma ligação alertando sobre a presença de veículos circulando pela cidade em atitude suspeita. Uma guarnição da PM foi verificar a informação e se deparou com parte da quadrilha. “Daí começou o confronto. Foram muitos tiros. Um colega nosso foi baleado nas pernas e socorrido para o hospital regional de Mossoró. Ainda não sabemos o estado de saúde dele”, acrescentou.

Ainda de acordo com o capitão, a quadrilha usou dinamite para tentar saquear os caixas. O prédio da agência ficou completamente destruído, mas a polícia não sabe se os criminosos conseguiram levar o dinheiro ou se alguém da quadrilha foi atingido pelos disparos. “Dentro do banco tá tudo destruído. Vidraças, paredes, teto, equipamentos, não restou quase nada inteiro”, disse Brilhante. A Polícia Militar de Apodi e de cidades vizinhas realizam diligências na tentativa de localizar os criminosos, mas até o momento ninguém foi preso.


fonte: Blog do JP.
créditos das imagens: Sentinelas do Apodi