quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

EMPARN registra chuvas no interior do Estado




A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) registrou a ocorrência de chuvas, nas últimas 24 horas, em várias regiões do Estado, em decorrência de um Vórtice Ciclônico de Ar Superior (VCAS), que está atuando no Oceano Atlântico. 

Esse fenômeno pode atuar de dois a três dias, segundo os meteorologistas.  Em novembro foi registrada nos dias 4 e 5, a presença de um vórtice que trouxe chuvas ao litoral e interior do RN. 

Na Mesorregião Oeste Potiguar foram registradas chuvas, entre outros, nos municípios de Pau Dos Ferros, com 35 milímetros; Tenente Ananias  30,0; Coronel João Pessoa com 25,0mm, em Venha Ver, 25,0mm; São Miguel,  20,8mm; Luis Gomes, 20,0mm; Martins, 12mm; Janduis, 10mm; Portalegre, 7,0. 

Na Mesorregião Central Potiguar, as chuvas foram registradas, entre outros, nos municípios de Serra Negra do Norte, 28,0mm; Carnauba dos Dantas, 10,8mm; Santana do Serido,  9,1mm; Jardim De Piranhas, 8,4mm e Cruzeta (Base Fisica da Emparn). 

Em Rafael Fernandes também choveu na noite de ontem e madrugada de hoje, o registro segundo o Portal Rafael Fernandes.com foi de 7,0mm



Da redação com informações e imagem: EMPARN