quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Felipe Guerra lidera ranking de assaltos á agência dos Correios em todo o estado



A agência dos Correios de Felipe Guerra foi a mais assaltada durante o ano de 2013 em todo o estado. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte (Sintect-RN).

De acordo com um relatório feito pelo Sintect-RN, as agências dos Correios do RN sofreram ataques de criminosos pelos menos 40 vezes em todo o ano passado. Mas, o que chamou a atenção do presidente do sindicato, Edilson Firmino, foi a quantidade em que a agência localizada em Felipe Guerra foi alvo de bandidos.

O município de Felipe Guerra quebrou o recorde e registrou 5 assaltos no ano, relatou Firmino. A maioria dos crimes ocorreram no primeiro semestre do ano, onde foram registrados quatro assaltos.

Segundo levantamento feito pela reportagem do SOS Notícias do RN, os crimes ocorreram nas seguintes datas: 

  • 08 de janeiro > Três homens invadiram a agência e roubaram uma quantia não divulgada.
  • 15 de fevereiro > Um único homem rendeu todos os clientes e concluiu o crime com sucesso, levando dinheiro da agência.
  • 04 de abril > Dois homens de capacetes se aproximaram e anunciaram o assalto.
  • 23 de maio > Dois homens de moto roubaram o dinheiro da agência, mas foram pegos pela polícia dias depois do crime.
  • 13 de agosto > Uma quadrilha composta por quatro elementos assaltaram e levaram todo o dinheiro da agência. O quarteto foi preso pela polícia meses depois em uma ação criminosa fora do estado.
Em resposta ao grande número de ocorrências nas agências em geral, Edilson Firmino relatou que o sindicato continua cobrando medidas de segurança que possa coibir esse tipo de crime. "A instalação de portas giratórias é uma delas", concluiu ele.



fonte/imagem: Portal SOS Notícias do RN