terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Procon fiscalizará preço da gasolina em postos do interior do RN




O Procon do Rio Grande do Norte anunciou nesta segunda-feira (13) que terá uma nova agenda de visitas aos postos de combustíveis do interior do estado. Na próxima quarta-feira (15) a equipe de fiscalização estará nos municípios de Currais Novos e Caicó, na região Seridó. Na sequência o Procon vai a Mossoró na quinta-feira (16), além de outras cidades da região Oeste.

As cidades foram escolhidas com base nas denúncias feitas por consumidores insatisfeitos com os preços praticados. Os denunciantes devem apresentar o cupom fiscal de compra anterior ao reajuste da gasolina divulgado em novembro pela Petrobras.

O Procon pretende apresentar ao setor de combustível do RN e ao Governo do Estado uma nova pauta fiscal para que efetivamente o preço do combustível no estado venha a diminuir beneficiando diretamente o consumidor potiguar. A proposta levará em conta aspectos como o preço significativamente mais barato em outros estados do Nordeste, segundo o órgão.

As denúncias, segundo o Procon, podem ser feitas pelo email rnconsumidor@gmail.com com o cupom fiscal escaneado ou fotografado.



fonte: G1 RN
imagem: Pesquisa Google