Business

Acidente com ambulância deixa hospital de Apodi sem veículos de urgência






Um incidente ocorrido na BR – 405 envolvendo uma ambulância do hospital de Apodi poderá deixar a unidade hospitalar sem transporte médico de urgência durante um período indeterminado. O automóvel sofreu sérios danos em sua estrutura e será levado para o conserto sem data para o retorno.

A ambulância, em questão, era a única em funcionamento das três existentes no Hospital Regional Hélio Morais Marinho para o transporte de pacientes até outros hospitais. A mesma colidiu com um animal na rodovia federal BR – 405, na madrugada desta segunda-feira (21/04), quando retornava de Mossoró.

Com o choque, a parte frontal do veículo ficou danificada e precisará de conserto para que volte a prestar os serviços médicos necessários. Segundo o motorista que conduzia a ambulância no momento do acidente, a mesma será levada pela seguradora, nesta terça (22), até Natal, onde será feito os devidos reparos. Contudo, a data para o retorno do automóvel até o hospital apodiense é desconhecida por todos.

Até lá, a unidade ficará sem ambulâncias de urgências, uma vez que as outras duas pertencentes ao hospital já se encontram danificadas. Uma delas, foi levada pela Secretaria Estadual de Saúde, a poucos dias, para a capital do estado. A outra permanece estacionada no pátio da unidade hospitalar com problemas no motor.

O transporte de pacientes em estado grave para os grandes hospitais da região ficarão a cargo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Metropolitano e do Alto Oeste.





Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN