quarta-feira, 9 de abril de 2014

Francisco Dantas pode ser governado novamente por uma mulher







A cidade de Francisco Dantas/RN pode viver, em poucos dias, a experiência de ser, mais uma vez, administrada por uma mulher. Afinal, o município vai vivenciar ao longo dos próximos dias uma nova disputa eleitoral.

Com o afastamento de Gilson Dias, o município vai realizar uma eleição suplementar, onde um dos postulantes será uma mulher, neste caso, a senhora Aparecida.

Na história do município, o fato de ser governado por uma mulher, não será uma situação inédita, pois, entre os anos 1969 a 1973, a senhora Francisca de Assis Campos, ou apenas Dona Dudu, tomou a frente nos destinos da cidade.

E a participação feminina vem se tornando algo cada vez mais comum no cenário político, onde foi eleita a Presidente Dilma Rousseff, e em um contexto mais local, o Estado já teve o comando das Governadoras Wilma de Faria e Rosalba Ciarlini, tendo esta já exercido o cargo de senadora, no mesmo Senado onde hoje, exerce a mesma função, a também potiguar Ivonete Dantas. Ou seja, diversos exemplos da força da mulher no meio político.


Aparecida vai entrar na disputa contra o prefeito interino, Wandeílton Bezerra, que foi eleito como vereador, porém, assumiu o comando do executivo e entra na disputa tentando manter-se no cargo.





fonte/imagem: Blog do JP.