Business

Estradas da região Oeste potiguar estão entre as mais perigosas do Rio Grande do Norte

Ilustrativa


Trafegar com segurança na malha viária que corta o Oeste do Rio Grande do Norte não é uma tarefa simples para motoristas, principalmente para os que são obrigados a viajar no período noturno, em especial nos trechos que dão acesso ao Alto Oeste potiguar.

Se não bastasse o perigo de assaltos, os motoristas convivem com as surpresas constantes de buracos e animais na pista, além do matagal que impede a visibilidade das poucas placas de sinalização que ainda restam.

Com toda essa problemática que os transeuntes enfrentam, o resultado não poderia ser diferente, se não muitas mortes. Quando se viaja durante o dia é possível notar a grande quantidade de cruzes ao longo das estradas, lembrando que ali naquele local uma viagem foi interrompida.

Os trechos compreendidos entre Mossoró e o município de Baraúna, na RN-015; a cidade de Mossoró e a cidade de Tibau, RN-013; Mossoró e Assu, BR-304; Mossoró e Areia Branca, BR-110; já mataram, somente este ano, quase 50 pessoas, segundo dados repassados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE).

Um dos casos mais recentes envolvendo acidente com vítima fatal foi registrado na noite da última segunda-feira, quando um capotamento de veículo, em um trecho da RN-013, no município de Tibau, resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas gravemente feridas. Paulo José de Souza Costa, 20, que era natural de Fortaleza (CE), estudava na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), ficou preso embaixo do veículo e morreu na hora.

A delegada da Polícia Civil de Icapuí (CE), Juliana de Carvalho, e o motorista, identificado como Charles, foram levados para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A delegada foi transferida para Recife (PE), onde se recupera.


O acidente aconteceu por volta das 18h30, as vítimas seguiam de Icapuí para Mossoró, em um táxi, quando próximo ao assentamento Juremal o motorista tentou desviar de um animal morto na pista, perdeu o controle do veículo e capotou.



fonte: Blog do JP.