Business

Golpe do falso sequestro faz vítima em Pau dos Ferros



Os golpes praticados através de celulares estão virando rotinas no país. Algumas semanas atrás, o jovem identificado apenas por Lindoelson, de Marcelino Vieira-RN, foi vítima de um golpe praticado por malévolos do Estado do Ceará.

O vieirense perdeu mais de R$ 320 para estes golpistas. Os mesmos utilizaram o nome do SBT para conseguir ludibriar o jovem, dizendo que Lindoelson tinha ganhado um carro e mais um valor em dinheiro e para receber os referidos prêmios teria que colocar os R$ 324 de créditos para um certo código (na verdade, este era o número do celular), foi neste momento que ele caiu literalmente no golpe.

Na tarde de ontem (21) uma senhora da cidade de Pau dos Ferros conhecida como Aparecida, foi vítima de outro golpe, chamado: Golpe do sequestro relâmpago. Neste caso, o golpe é mais cruel e traumático para as vítimas, pois envolve a família.

O que aconteceu foi o seguinte, ligaram para a senhora na hora do almoço, dizendo que estavam com a sua filha, Aline, sequestrada, e que queriam dinheiro para soltar, o golpe é sempre assim. Na ligação, uma jovem gritava em apuros, como se fosse Aline, e pedia socorro à senhora Aparecida.

Como a senhora ficou aflita e sob ameaça foi ao banco e fez o depósito que pediram, pois os mesmos na ligação ameaçavam Aline de morte (Mas, não era Aline que estava com os golpistas, certamente era uma cumplice) caso não fosse depositado o dinheiro e diziam também que estavam seguindo a senhora.

Proibiram a senhora Aparecida de qualquer contato com alguém e se caso desligasse o telefone ou falasse com alguém, eles diziam que Aline morreria. Por coincidência do destino a sua filha, Aline Costa, estava com o seu celular descarregado no momento do golpe.

Ao todo a  Aparecida passou 1h30min no telefone falando com os golpistas.


Fica uma alerta para todas as pessoas. Muito cuidado ao receber uma ligação. Se esta ligação foi confidencial não atenda! Por que se trata de algum trote, golpe ou algo semelhante.



fonte: Blog do JP.