Business

São Miguel registra a maior chuva dos últimos anos





A chuva que atingiu a cidade de São Miguel durante a noite de (28) e madrugada de ontem (29) foi a maior chuva registrada nos últimos anos no município é o que aponta a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).

Segundo dados do órgão estadual no posto de medição instalado no escritório local da Emater-RN foi registrado uma precipitação de 130mm, contudo em outros pontos da cidade pluviômetros particulares chegaram a marcar um volume de chuva superior a 150mm.

Na Zona Rural do município tem se o registro que choveu em diversas comunidades, sobretudo na comunidade do Sítio Bonito onde o pluviômetro registrou 142mm, o que fez com Açude Bonito II que é responsável pelo abastecimento de água de São Miguel e que atualmente se encontrava com pouco mais de 6% sua capacidade, ganhasse mais de 50 cm em seu volume de água.


Chuva no RN - Dados oficiais da Emparn indicam que dos 197 postos de medição do estado, 107 registram chuvas. Conforme o boletim do órgão a maior precipitação foi na cidade de Coronel João Pessoa onde choveu 154mm (Posto da Emater). 




fonte/imagem: São Miguel News