Business

Correios e Bancos divulgam horários de funcionamento durante a Copa



A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou os horários de funcionamento das instituições financeiras durante a Copa do Mundo, de acordo com recomendação da Circular do Banco Central n.º 3.703/2014.

Segundo a entidade, nas 12 cidades sedes da Copa (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Manaus), caso haja feriado em alguma delas, os bancos fecham para atendimento ao público e seguem o decreto municipal.

Em dias de jogos do Brasil, caso não haja decreto de feriado local, todos os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30.

Nos demais jogos, caso não haja feriado, o funcionamento das agências bancárias será normal.

A Febraban ainda esclareceu que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos, com uma com antecedência mínima de 48 horas.

A entidade também lançou a “Cartilha Canais Alternativos” para orientar a população durante o campeonato esportivo.


CORREIOS

As agências dos Correios do Rio Grande do Norte funcionarão normalmente em dias de jogos da Copa do Mundo no Estádio Arena das Dunas, em Natal. Os horários diferenciados de atendimento ocorrem apenas nos jogos da seleção brasileira, nos dias 12, 17 e 23 de junho.

Em Natal, seguindo o horário definido pelo comércio local, as agências dos Correios encerram atividades duas horas antes do início de cada jogo do Brasil. Já na Região Metropolitana e no interior do estado, as agências dos Correios atendem ao público até uma hora antes do início das partidas da seleção, exceto no dia da abertura da Copa (12), quando todas as agências do RN terão o horário reduzido em duas horas.

As agências localizadas em órgãos públicos, como Tribunal de Justiça e Universidade Federal do Rio Grande do Norte, seguirão os horários destas instituições, portanto, não funcionarão em dias de jogo no Estádio Arena das Dunas e terão expediente diferenciado nos jogos do Brasil. 





fonte: Blog do JP.