Business

Pai de Santo recebe polícia a bala e acaba morto na zona rural de Pau dos Ferros/RN; oficial PM saiu ferido

Tenente Luciano recebendo prêmio em Alexandria/RN



PM’s da viatura de RP foram recebidos a bala por volta das 15:00 horas desta sexta-feira(30), no Sítio Areias na zona rural do município de Pau dos Ferros/RN. Os Policiais Militares foram acionados por um vizinho que estava sendo ameaçado pelo Pai de Santo. Na ação ele acabou sendo morto, após atirar contra o Tenente Luciano Costa, que foi atingido nas regiões: frontal, orbitarias, terço médio do braço direito e dorsal da mão direita. 

Roque Dário Medeiros 



O Pai de Santo identificado como sendo Roque Dário Medeiros, de 54 anos, foi ex-aluno soldado da PM RN e Fuzileiro Naval, sabia muito bem como usar uma arma de fogo. 

De acordo com informações Roque Dário há algum tempo vinha aterrorizando os moradores da comunidade do Sítio Areias, com medo os moradores ficavam calados e nesta sexta-feira, o mesmo fez ameaças a um vizinho que telefonou para um filho em Pau dos Ferros que pedia desesperadamente a presença da Polícia que estava prestes a ser morto, o filho foi até o 7º BPM e comunicou o fato aos policiais, o Tenente Luciano assumiu o comando da RP e foi ao local quando desceu da viatura solicitou que o suposto acusado saísse do interior de sua casa, quando este saiu por uma porta lateral surpreendeu o oficial efetuando um disparo de arma de fogo de calibre 20, mesmo atingido e sangrando ocorreu o revide pelos PM’s culminado com a morte do Pai de Santo, na casa foram encontradas outras armas de fogo. 

Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local para os procedimentos de praxe. 

O oficial foi socorrido para o HRCCA pelos companheiros e após ser atendido pelo médico plantonista, quatro horas depois foi transferido para capital potiguar por um helicóptero acompanhado de um médico e um enfermeiro, seu estado de saúde ótimo. 

Vale destacar a dedicação e eficiência dos plantonistas do HRCCA, diante de tantas dificuldades que vive a saúde, eles merecem nossa gratidão.



Fonte: Nosso Paraná