Business

Triste: Universitário da UFCG de Cajazeiras morre vítima de raio; Jovem teve a cabeça e parte do corpo queimados

Ricardo faleceu no hospital de Cajazeiras-PB



O estudante do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras, Ricardo Dias Cavalcanti, de 22 anos faleceu nesta sexta-feira (20), vítima de um raio.
O universitário era morador do Sítio Caldeirão, município de São José de Piranhas. Segundo informações do tio da vítima, Ricardo tinha chegado da faculdade e foi atingido após tomar banho. Depois de sair do banheiro da sua residência, ele tentou colocar a toalha molhada no varal da casa, quando sofreu a descarga do raio.
O estudante sofreu várias queimaduras pelo corpo, inclusive na cabeça, sendo socorrido para o hospital de São José de Piranhas e em seguida transferido para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e foi a óbito.
As chuvas na região são poucas, mas a incidência de raios é grande. Na descarga que matou o jovem sertanejo, queimou também um pé de coco próximo do local.
Outra pessoa ficou ferida no braço ao tentar socorrer Ricardo. A mãe do jovem foi hospitalizada, pois com o susto sofreu uma queda e machucou o punho.

Fonte/Imagem: Diário do Sertão