terça-feira, 10 de março de 2015

Prefeitura de Pau dos Ferros escolhe instituição para realização de concurso público



A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será a responsável pela realização do primeiro concurso público de provas e títulos da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, na gestão do prefeito Fabrício Torquato.

 

Na sexta-feira passada, 6, o chefe do Executivo pau-ferrense assinou o contrato com a universidade, que se enquadra nos critérios de seleção para realizar o certame, visto que é instituição pública sem fins lucrativos e incumbida estatutariamente da pesquisa, do ensino e do desenvolvimento. 



Segundo a Secretaria de Administração (SEAD) do município, a necessidade de novos cargos e o preenchimento de vagas de cargos já existentes no quadro de pessoal dão-se considerando o crescimento das atividades e dos serviços públicos prestados aos munícipes, bem como a carência de modernização da administração pública municipal.

“A contratação está dentro do fortalecimento da política funcional do município e é de suma relevância para a manutenção de um serviço público de qualidade e que venha a atender as necessidades de seus administrados, dentro dos princípios da continuidade e eficiência dos serviços prestados”, destacou a secretária Eliriane Pinheiro. 

Para Fabrício Torquato, o concurso significa um modo legal e transparente de se ingressar no funcionalismo público. “Estamos fazendo a nossa parte, que é trabalhar para que o município prospere e a gente consiga atender as pessoas e as demandas que acontecem naturalmente de uma forma mais eficaz. O concurso é abrangente e vai contemplar quase todas as áreas da administração. Então, fica um convite meu para que a turma estude para conseguir a sua vaga, que é o mais importante”, disse o prefeito.


De acordo com a Sead, o edital do concurso público pode sair a qualquer momento. Serão, aproximadamente, 150 vagas imediatas mais cadastro de reserva, distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior. A previsão é de que as provas sejam realizadas até o final deste semestre.