Business

Câmara fará reunião para debater zona franca do Semiárido que beneficiará município de Pau dos Ferros




A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria a Zona Franca do Semiárido será debatida em audiência pública na cidade de Picos, no Sertão piauiense, por representantes de estados nordestinos, prefeitos e políticos piauienses. A proposta é do deputado federal Júlio César que quer a discussão em pelo menos uma cidade de cada estado que será beneficiado pela Zona Franca do Semiárido, que terá sede no município de Cajazeiras (PB).

A proposta quer tornar a região em uma área de livre comércio, de exportação e importação, e de incentivos fiscais, pelo prazo de trinta anos, a partir da promulgação da criação da zona franca. “É um projeto que vai mudar radicalmente a economia do Nordeste. Com isso, vamos reduzir as desigualdades regionais, porque teremos mais produção e mais geração de emprego e renda para a população, sobretudo na região mais sofrida e castiga do Nordeste que é o semiárido”, afirmou o deputado Júlio César.



Segundo o deputado, a proposta da Zona Franca conta com a área de abrangência em forma de círculo com um raio de 250 km. A Zona Franca do Semiárido chegará ao município de Picos, e a vários municípios da Paraíba como Campina Grande, Picuí, Patos, Sousa, Cajazeiras, Princesa Isabel, Catolé do Rocha, de municípios do Pernambuco (Serra Talhada), Rio Grande do Norte (Pau dos Ferros), Ceará (Juazeiro do Norte), e de municípios da Bahia.




Fonte: Blog do JP.