Business

Eleição suplementar do município de Luís Gomes ocorrerá no dia 5 de julho



O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), em sessão realizada na tarde de da última quinta (07), aprovou a resolução que trata da Eleição Suplementar para prefeito e vice-prefeito do município de Luís Gomes, definindo o dia 05 de julho para a realização do pleito. Na mesma data também ocorrerá eleições suplementares no município de Carnaubais, localizado no Vale do Açu.

De acordo com a resolução as convenções partidárias para a escolha dos candidatos ocorrerão entre os dias 27 e 31 de maio. A Propaganda eleitoral estará liberada do dia 04 de junho (31 dias antes das eleições) ao dia 04 de julho, véspera da eleição. A diplomação dos eleitos ocorrerá até o dia 31 de julho de 2015 e os eleitos terão o mandato até 31 de dezembro de 2016.

Poderão concorrer aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito aqueles que tenham domicílio eleitoral de, no mínimo, um ano antes da data marcada para as eleições e estejam filiados à partido político pelo mesmo prazo, com exceção daqueles que deram causa à anulação da Eleição de 2012. Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular, com domicílio eleitoral até 151 antes da data marcada para as novas eleições.

Anulação - Uma nova eleição municipal será realizada em Luís Gomes porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 10 de março, cassou os mandatos do prefeito Francisco Tadeu Nunes, e da sua vice, Antônia Gomes Abrantes Barbosa, por abuso de poder político e econômico. Atualmente o município é administrado interinamente pelo Presidente do Poder Legislativo.


São Miguel News
Imagem: Pesquisa Google.