Business

Secretária de assistência social de Rafael Fernandes realizará caminhada contra violência infantil na próxima segunda (18)



Da redação

A secretaria de assistência social em parceria com a prefeitura municipal de Rafael Fernandes, irão realizar na próxima segunda (18), uma caminhada lembrando o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). A data, criada em 2000, tem o objetivo de estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento dessa violação.



A escolha da data se refere a 18 de maio de 1973, quando Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em Vitória (ES) por membros de uma tradicional família capixaba. Apesar de diversas pessoas terem testemunhado o crime, não houve denúncia e o caso ficou impune.

A caminhada que terá a participação  dos alunos da rede municipal e estadual de ensino do município, sairá às 7 da manhã do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado a Rua Izidro José de Oliveira - Bairro: Alto do Cruzeiro até o Centro Cultural. Já para a noite está previsto uma palestra às 19h00 na Câmara Municipal de Vereadores.