Business

Acusado de matar policial militar durante assalto em Major Sales é preso no Ceará





A Polícia Militar da cidade de Russas no vizinho estado do Ceará, prendeu na manhã desta quarta-feira (15), no Sítio Retiro na zona rural do município, a pessoa de Luciano Braga Matias de 27 anos, acusado de matar um policial militar aqui no Rio Grande do Norte, após assalto a agência dos Correios na cidade de Major Sales, no dia 11 de novembro do ano passado.O suspeito estava sendo procurado também pela Polícia Federal.



A prisão ocorreu depois que Luciano furou um bloqueio de abordagem policial em Russas/CE. Ele foi cercado dentro de uma residência, onde fez reféns. Após se entregar e ser conduzido à Delegacia Regional de Russas, a polícia identificou o acusado.

Segundo informações do agente de Polícia Civil, Alex Nicol, Luciano portava um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Ele confessou ter matado o policial do RN e está sob custódia da Polícia Civil cearense.


O acusado será interrogado pela Polícia Federal e provavelmente transferido para o RN.

O Crime



O fato ocorreu na tarde do dia 11 de novembro de 2014 e culminou com a morte do soldado Alexandro Oliveira, de 34 anos. Após ser baleado, o militar foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, mas não resistiu.

Durante um cerco na zona rural de Major Sales, houve troca de tiros e um suspeito morreu.
A PM ainda prendeu um segundo suspeito de envolvimento no assalto. No entanto, Luciano conseguiu escapar.


Da redação com Nosso Paraná