Business

Secretária Girlane Fernandes participa do 2º encontro estadual de Assistência Social em Natal

O encontro que teve início ontem, termina nesta quarta (29)
e está sendo realizado na Escola de Governo em Natal.


A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) realizou, na manhã de ontem terça-feira (28), o segundo Encontro Estadual da Assistência Social para debater a Gestão dos Recursos Financeiros do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), na Escola de Governo. 

Sec. Girlane Fernandes lado de Dulcelena Alves (Diretora do Fundo Nacional de
Assistência Social - FNAS), Maira Leiliane ( Secretaria Adjunta da Secretaria Estadual
de Assistência Social) e Sabrina Fontes, psicologa do CRAS - Rafael Fernandes.


O encontro tem termino nesta quarta-feira (29), com a participação de cerca de 520 gestores de 167 municípios. 

A Secretária Municipal de Assistência Social, Girlane Fernandes está representando o município de Rafael Fernandes juntamente com a psicóloga Sabrina Fontes.  Este evento conta também com a participação da representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Dulcelena Alvez Vaz Martins, que proferiu palestra sobre a situação do fundo para os gestores municipais. “Esse é um momento para refletirmos sobre como estamos planejando a política pública de assistência Social no País. Eu venho aqui como representante do Governo Federal itinerante para conversar com os municípios e encurtar essa distância entre governo e municípios”, disse a representante do MDS, Dulcelena Alvez. 

A secretária da Sethas, Julianne Faria, esteve presente no evento e falou da importância desse debate para o desenvolvimento da assistência social nos municípios. “Esse encontro é uma construção, um novo momento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado e esperamos que os municípios e o governo Federal contribuam com esse momento e com o desenvolvimento da assistência social”, disse a secretária.