Business

V Conferência Municipal de Saúde é realizada em Rafael Fernandes


Redação
Fotos: Douglas Diógenes

Na manhã de terça (30), o Conselho Municipal de Rafael Fernandes presidido pelo Sr. Galdino Glaúber Bessa, realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Fernandes através da secretária Desireé Ferreira de Oliveira, a V Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema principal “ Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas”, Eixo: “Direito do Povo Brasileiro”.




O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vereadores e contou com grande participação do Conselho de Saúde, Profissionais, Secretários Municipais, Gestão e principalmente usuários dos diversos seguimentos sociais.




O palestrante responsável por levar o tema ao público foi o Dr. Marcelo Viana da Costa, que é doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e professor do Curso de Enfermagem da UERN -  Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia, de Pau dos Ferros. 

O evento possibilitou a formulação de diversas propostas que foram aprovadas pela plenária e serão encaminhadas para a 8ª Conferência Estadual de Saúde como forma de buscar melhorias para a Saúde Municipal, Estadual e Nacional.


Também foram eleitos quatro delegados titulares e seus suplentes que irão participar da Conferência Estadual  no mês de setembro na capital Natal.