Business

15 de setembro, Itaú-RN encerra festa da padroeira Nossa Senhora das Dores






“Quero ficar junto à cruz, velar contigo a Jesus e o teu pranto enxugar!”

Assim, a Igreja reza a Maria neste dia, pois celebramos sua compaixão, piedade; suas sete dores cujo ponto mais alto se deu no momento da crucificação de Jesus. Esta devoção deve-se muito à missão dos Servitas – religiosos da Companhia de Maria Dolorosa – e sua entrada na Liturgia aconteceu pelo Papa Bento XIII.



A devoção a Nossa Senhora das Dores possui fundamentos bíblicos, pois é na Palavra de Deus que encontramos as sete dores de Maria: o velho Simeão, que profetiza a lança que transpassaria (de dor) o seu Coração Imaculado; a fuga para o Egito; a perda do Menino Jesus; a Paixão do Senhor; crucificação , morte e sepultura de Jesus Cristo.

Nós, como Igreja, não recordamos as dores de Nossa Senhora somente pelo sofrimento em si, mas sim, porque também, pelas dores oferecidas, a Santíssima Virgem participou ativamente da Redenção de Cristo. Desta forma, Maria, imagem da Igreja, está nos apontando para uma Nova Vida, que não significa ausência de sofrimentos, mas sim, oblação de si para uma civilização do Amor.

Nossa Senhora das Dores é padroeira da cidade de Itaú na região oeste potiguar, onde neste terça (15), encerra-se  logo mais a tarde as festividades alusivas de 2015 com a tradicional procissão. 

Confira a programação:

6h00 - Alvorada com a Banda de Música "José Praxedes Fernandes";

10h00 - Missa Solene com o Bispo Dom Mariano Manzana;

16h30 - Concentração na Igreja Matriz para a procissão e logo após, Santa Missa, Bênção do Santíssimo e Arreamento das Bandeiras.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL 

22h00 - Zé do Fole e Forró Magote no palco principal,  totalmente grátis.  


Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!


Da redação com informações: Canção Nova e Atualidades de Itaú-RN