Business

Gestão avalia Finecap 2015 como um dos maiores eventos realizados na cidade





Pau dos Ferros/RN - Chegou ao fim no último domingo, 6, a 19ª edição da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP) promovida pela administração do prefeito Fabrício Torquato. E, a exemplo dos outros dois anos, a feira agradou aos visitantes.



Nas postagens oficiais sobre o evento nas páginas da Prefeitura de Pau dos Ferros, as pessoas que prestigiaram a Finecap deste ano deram a entender que o governo municipal acertou novamente. É possível encontrar nos comentários: “Ah, como eu queria tá aí”, “Noite perfeita para os apaixonados”, “Show. Amei” ou “Parabéns pela brilhante festa”.



O secretário de Governo, Vicente de Paula Fernandes, enxerga a realização como uma das maiores e explica os elogios. “O sucesso só foi possível pelo empenho de cada membro da comissão organizadora, que vestiu a camisa e honrou com suas responsabilidades. Além da comissão, todos os secretários e técnicos da gestão se empenharam de forma direta ou indireta. Por isso, tivemos esse resultado tão abençoado”, afirmou.

A Finecap 2015, que aconteceu durante três dias e após duas noites de Vitrine Cultural, contou com uma estrutura moderna para exposições, gastronomia, padronização, empreendedorismo, organização e segurança – com destaque para o monitoramento por câmeras e zero registro de ocorrências. No quesito “apresentações musicais”, shows como o Bonde do Brasil, Flávio & Pisada Quente, Rita de Cássia, Eliane, Circuito Musical e Cheiro de Amor prenderam a atenção do público.

A geração de emprego e renda na cidade foi outro ponto positivo do evento. Donos de quiosques da praça de eventos e ambulantes puderam vender um pouco mais e conseguir dinheiro extra, melhorando a condição financeira familiar. O comércio formal também obteve um lucro maior neste período. Já a rede hoteleira acolheu bem os turistas.