terça-feira, 20 de outubro de 2015

Grevistas da Uern realizam assembléia nesta terça após reunião com Governo



Nesta terça-feira (20), a partir das 9h, os professores da UERN se reúnem na sede da ADUERN para uma assembleia geral da categoria. Na oportunidade, a diretoria vai expor a atual situação do movimento após as audiências de Conciliação no TJ-RN e com o Governo do Estado.
O encontro deve acontecer ainda nesta segunda-feira (19) em Natal. Na última sexta-feira (16), docentes e técnicos estiveram na capital em uma audiência de conciliação com representantes do Governo, convocada pelo Desembargador Cornélio Alves.
Na oportunidade, a ADUERN apresentou várias contrapropostas ao documento enviado pelo Executivo Estadual, porém, segundo a entidade, o Governo se manteve irredutível, tornando impossível um acordo entre as partes, já que a proposta enviada pelo Governo exclui os aposentados de qualquer benefício, ferindo o princípio isonomia confirmado pela categoria na sua última assembleia.
O desembargador estimulou o diálogo entre as partes para que consigam chegar a um acordo, por isso anunciou que só publicará o  resultado do pedido de ilegalidade da greve feito pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (21).


Blog do JP.