Business

Procissão encerra festa da padroeira de Rafael Fernandes-RN




Uma multidão se fez presente na tarde do último domingo (13), para celebrar a festa da padroeira Santa Luzia, em Rafael Fernandes na região oeste do estado.



Milhares de pessoas participaram da procissão que este ano foi registrada como a maior já realizada em 98 anos. Fiéis de várias cidades circunvizinhas e também de estados como; Paraíba e Ceará, vieram agradecer e pedir bênçãos a santa considerada protetora dos olhos.



Era visível emoção de muitos devotos que emocionados não seguravam as lágrimas ao ver a imagem em seu belíssimo andor chegando para o início do cortejo. Acolhida com uma queima de fogos os milhares de devotos acompanharam a imagem percorrendo as principais ruas da cidade.



No retorno a matriz houve a bênção do santíssimo, arreamento das bandeiras, agradecimentos finais e o tradicional show pirotécnico. 



Diversas autoridades locais também se fizeram presentes para prestar  homenagens a Santa Luzia, entre eles o prefeito Nicó Jr. que levou sua mensagem de agradecimento a todos pela grande festa, inclusive ressaltou o apoio da prefeitura municipal que a cada ano vem colaborando mais e mais com a festa da padroeira, "não medimos esforços, e de forma maciça contribuímos para a realização deste grande evento, considerada hoje uma das maiores festas religiosas da região oeste do Rio Grande do Norte", disse Nicó Jr. encerrando suas palavras.



Após o Show Pirotécnico houve ainda o jantar de confraternização no Centro Cultural "Antônio Justino de Oliveira".



Redação