Business

Rafael Fernandes com alegria saúda à Santa Luzia






E nas lutas da vida presente, dai-nos força alento e ardor.!

Neste domingo (13), a  cidade de Rafael Fernandes no alto oeste potiguar, celebra mais uma vez com muita fé e devoção o dia de sua padroeira Santa Luzia. Desde a sua fundação a história de fé e devoção de seus moradores teve papel fundamental na criação do município de Rafael Fernandes. E que neste 13 de dezembro recebe a visita de milhares de devotos(a) que vem agradecer e também fazer novos pedidos a santa considerada protetora dos olhos.



Com 98 anos de história, a Festa de Santa Luzia de Rafael Fernandes é conhecida como uma das maiores festas de padroeiro do interior do Estado do Rio Grande do Norte. 



Durante toda o dia a cidade irá receber romeiros, filhos ausentes e também visitantes que ao longo da manhã participarão de missas e logo mais a tarde da tradicional grande Procissão com a imagem de Santa Luzia pelas principais ruas da cidade.



Confira a programação:

04:30h - Caminhada com Santa Luzia (saída - Igreja Matriz de Pau dos Ferros)
05:30h - Alvorada
06:30h - Acolhida e benção dos Romeiros com café da manhã
08:00h - Celebração Eucarística dos Dizimistas e Romeiros 
10:00h - Solene Celebração Eucarística 
12:00h - Salva 
17:00h - Procissão 

ITINERÁRIO: 

Saída - Praça da Matriz, Santa Luzia, Av. Egídio Chagas, Rui Barbosa, José Silva, Av. Egídio Chagas, José Martins, Rui Barbosa, Francisco de Oliveira e Dom Pedro II, chegada em frente a igreja.

- Encerramento com bênção do santíssimo, arreamento das bandeiras, show pirotécnico, e jantar de confraternização no Centro Cultural.