Business

Som automotivo é apreendido por perturbação do sossego na cidade de Luís Gomes




A Polícia Militar apreendeu um som automotivo, devido a perturbação do sossego, na noite de domingo (24), por volta das 23h00, na Avenida Senhora Santana, em Luís Gomes.

De acordo com informações a Polícia Militar recebeu várias ligações telefônicas informando que na Praça em frente ao Ginásio Guilhermão, havia uma saveiro, de cor preta estacionada com um som na carroceria ligado em volume muito alto, perturbando toda vizinhança. 

Os policiais foram ao local por duas vezes e constataram que o volume do som automotivo estava excessivo, podendo ser ouvido de vários pontos da cidade.

Na terceira vez quando se deslocavam para o local encontraram o veículo em frente à Escola Estadual na Avenida Senhora Santana, mandaram parar e o proprietário do carro e o condutor do veículo foram abordados, ambos residentes em Luís Gomes, foram conduzidos para o plantão da 4ª DRPC em Pau dos Ferros, tendo o dono do veículo e do som foi autuado por perturbação do sossego alheio e por entregar veículo a pessoa não habilitada e ainda com a agravante de estar embriagado, sendo constatado pelos policiais do distrito rodoviário estadual de Pau dos Ferros, após realizar do teste de alcoolemia, que apontou 0,36 mg/l de teor alcoólico, sendo autuado por embriaguez ao volante e posto em liberdade após pagamento de fiança no valor do um salário mínimo. 

De acordo com a Resolução 204/2006 do CONTRAN, o som automotivo para entretenimento, somente poderá ser utilizado após autorização da Autoridade competente. Vale salientar que é terminantemente proibido o acionamento de equipamento de som por particular na carroceria de veículo aberto. Bem como, veículos produzindo som com as portas abertas. 

O veículo foi apreendido e o caso encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.


Da redação com Nosso Paraná