Business

Câmara de cidade da Paraíba compra bafômetro para barrar entrada de vereadores bêbados nas sessões

O presidente falou sobre o assunto ao portal Diário do Sertão


A Câmara Municipal da cidade de Piancó, no Sertão da Paraíba vai fazer uso do bafômetro antes das sessões da Casa Legislativa, Padre Manuel Otaviano.
O equipamento já foi adquirido pela câmara de Piancó e custou R$ 1.605. O motivo da utilização do bafômetro seria as ocorrências de discussões acaloradas no último período legislativo.
Em entrevista ao portal Diário do Sertão, o presidente da Casa, o vereador Pedro Aureliano (PMDB) revelou que alguns vereadores estavam participando das sessões embriagados e revelou que chegaram a levar ao plenário litro de whisky.
Guilherme Montenegro informou que após a compra do equipamento nenhum deles chegou bêbado. O equipamento ainda não foi usado, mas os vereadores se sentiram intimidados.
Ele informou que pensou em mudar o regimento da Casa Legislativa, pois não admite essa prática por parte daqueles que foram eleitos para representar o povo. 
“Não usamos ainda porque antes temos que mudar o regimento, mas só a compra inibiu essa prática”, explicou o presidente.
Diário do Sertão