Business

Polícia age rápido e prendem dois assaltantes e dois traficantes em Pau dos Ferros





Na última sexta-feira, 11, por voltas das 23h50min, dois homens em uma moto vermelha assaltaram três jovens que estavam numa calçada próximo a clínica CTO, no bairro Alto do Açude, em Pau dos Ferros. Foram roubados das jovens 01 aparelho celular moto G e a quantia de 16,00 reais.

A polícia Civil tomou ciência do fato e passou investigar, e com apoio da RP da Polícia Militar, conseguiram prender inicialmente a pessoa de Maikon, piloto da moto vermelha que estava chegando em casa para dormir, no bairro João XVIII.

Depois da prisão de Maikon,  a Polícia Civil seguiu juntamente com o GTO para uma casa no conjunto Manoel Deodato, e após realizar o cerco, conseguiu prender o segundo assaltante, a pessoa conhecida como Tiago. Os dois confessaram e com eles foram apreendidas duas motos e os capacetes usados no assalto. O celular os assaltantes trocaram numa   “boca de fumo” da cidade por 07 pedras de crack, o equivalente a 70,00 reais.
Em ato contínuo, a polícia civil e a RP foram até a residência do traficante que havia receptado o aparelho roubado e, após cercarem, conseguiram entrar na casa e prender 02 traficantes conhecidos como Bolinha e Franklin. Os dois já haviam escondido o celular e no momento do cerco jogaram pelo muro do quintal 92 pedras de crack, com receio de serem presos. Os policiais conseguiram encontrar as pedras de crack e o aparelho celular.
Os quatro estão sendo autuados, dois por assalto e dois por tráfico de drogas. O celular já foi devolvido a sua legítima proprietária.
Segundo o comandante da PM em Pau dos Ferros, o Major Cavalcanti, “este foi mais um belo trabalho de integração da polícia civil e militar no combate aos assaltantes de celular e traficantes de droga.”
Por fim, o delegado municipal de Pau dos Ferros, Andson Rodrigo, ressaltou a importância da prisão pelo fato dos dois crimes estarem diretamente ligados: “eles roubaram para comprar drogas, e agora conseguimos pegar quem roubou e quem vendia a droga.”


Da redação com Blog do JP