quarta-feira, 9 de março de 2016

Regiões de Cajazeiras e Sousa amanheceram molhadas e açudes começam a captar água



Muita chuva foi registrada no Sertão do estado na noite de ontem terça-feira (8). A terra voltou a ser molhada e os açudes a captarem água em toda região, levando alegria e reacendendo a esperança de continuidade da quadra invernosa.
Após praticamente 30 dias de pouca ou quase nenhuma chuva, a cidade de Cajazeiras amanheceu banhada por muita água e registrou 68,5 mm, uma das maiores chuvas já registrada na sede do município. O acumulado do ano em Cajazeiras é de 394.3 mm.

As informações chegadas ao Diário do Sertão dão conta que choveu também em São José de Piranhas (26 mm), Bonito de Santa Fé, Monte Horebe (37 mm), Cachoeira dos Índios (71 mm), Bom Jesus, São João do Rio do Peixe (45 mm), Bernardino Batista, Uiraúna e Poço José de Moura.
Já na região de Sousa, as maiores chuvas foram registradas na noite dessa segunda-feira (7), a exemplo da cidade de Nazarezinho que chegou aos 96 mm. Essa água também chegou ao açude de São Gonçalo, que segundo o DNOCS entre segunda e quarta-feira (9) captou 22 cm de água e está com volume atual de 1.245,760 m³.
Os dados da chuva foram confirmados pela Emater de Sousa, que informou também que a cidade de Marizópolis registrou 44.1mm. Já na noite dessa terça-feira (8), a sede do município de Sousa registrou apenas 5 mm.
O tempo continua nublado no Sertão e indica a incidência de mais chuvas em várias cidades da região de Cajazeiras e Sousa.

Diário do Sertão