Business

Rafaelense irá conduzir Chama Olímpica das Olimpíadas Rio 2016




O aluno egresso do Campus Pau dos Ferros do IFRN, o Técnico em Informática Anderson Guilheme de Freitas Rodrigues, foi um dos selecionados para o revezamento da Tocha Olímpica (chama olímpica) das Olimpíadas Rio 2016.

Guilherme tem 19 anos e é natural do município de Rafael Fernandes. Ele concluiu em 2015.2 o Curso Técnico Integrado em Informática. O jovem conduzirá a chama olímpica na cidade de Mossoró, no dia 6 de junho.

Sob clima de expectativa, o jovem condutor comenta: "Estou orgulhoso por conduzir a chama, representar a paz, os Jogos Olímpicos", detalha o aluno egresso, que atualmente cursa Engenharia Elétrica, na UFRN.

O ex-aluno é uma das 12 mil pessoas que participarão do revezamento, que acontecerá ao longo de 95 dias, em mais de 300 cidades de todos os estados do país. Essas pessoas terão a missão de conduzir a chama olímpica pelo Brasil, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.


No Rio Grande do Norte, a condução da Tocha Olímpica acontecerá nos dias 4 e 6 de junho, distribuída no municípios de São José de Mipibu, Parnamirim, Natal, Mamanguape, Lajes, Mossoró, Assú e Angicos.


No IFRN, além de Guilherme, do Campus Pau dos Ferros, uma aluna do Campus Parnamirim e uma ex-aluna do Campus Currais Novos também conduzirão a Chama Olímpica.


Da redação com Portal IFRN (Campus Pau dos Ferros).