quarta-feira, 15 de junho de 2016

Cosern alerta para os cuidados com a segurança durante o período junino



Para assegurar a segurança durante os festejos juninos, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) alerta a população para situações de risco envolvendo fogueiras e fogos de artifício e para a instalação de decoração típica do período, próximos à rede de distribuição de energia elétrica. É importante lembrar que pequenos detalhes e cuidados simples reforçam a segurança na mais tradicional festa nordestina.
A primeira recomendação é sempre manter distância da rede elétrica e não soltar fogos de artifício na direção de postes e condutores de energia. A Cosern ressalta que os artefatos somente devem ser manuseados por adultos e utilizados em locais distantes das redes elétricas, afastados inclusive de bandeirinhas e outros materiais inflamáveis. Da mesma forma, as fogueiras não devem ser acesas perto de postes ou sob os fios elétricos, uma vez que o calor das chamas pode superaquecer a rede, provocando rompimento da fiação.
A decoração junina é outro item que requer atenção na prevenção de acidentes. Enfeites de ruas e praças como as típicas bandeirolas, faixas e outros adereços devem ser produzidos com materiais não condutores de eletricidadee não podem ser afixados próximos da fiação elétrica. Jamais devem ser amarrados aos postes ou mesmo aos fios condutores de eletricidade. A Cosern adverte que não é permitida a fixação de adornos, painéis, bonecos de pano, e artifícios de decoração, próximo à rede elétrica.


Blog do JP.