Business

Bebeu demais? Veja as dicas e saiba como curar a ressaca do Carnaval




O carnaval é com certeza o feriado mais esperado por todos os brasileiros. Com toda essa euforia, é comum o consumo abusivo de alimentos muito gordurosos e principalmente de bebidas alcoólicas, sobrecarregando assim todo o organismo, em especial o fígado, que é responsável pela desintoxicação do organismo. O saldo de tudo isso é uma boa ressaca na quarta-feira de cinzas acompanhada de muita dor de cabeça, cansaço, indisposição, e desidratação pós-folia.
De acordo com a nutricionista Alessandra Viana. É importante uma dieta equilibrada, por pelo menos três dias após o carnaval, para auxiliar na desintoxicação do organismo. É importante tomar bastante líquidos. “A água é insubstituível, porém ingerir alimentos que contenham grande quantidade dela em sua composição, como melancia, melão, pepino, abobrinha ajuda a equilibrar a hidratação do organismo” afirma a nutricionista.
Uma dica é fazer um suco com uma fruta, gengibre e hortelã. O gengibre combate os efeitos típicos da resseca, como a sensação de leseira além de melhorar sintomas de náuseas e vômitos. Já o hortelã age como um anestésico suave para a parede do estômago, impedindo a ocorrência de dores abdominais após um noite de excesso de álcool.
A cisteína é um aminoácido encontrado no ovo, ele é responsável pela eliminação de boa parte do acetaldeído, sendo responsável pela aceleração no processo da cura da resseca. “Omeletes, ovo cozido e mexido é imprescindível no cardápio pós carnaval”
As crucíferas como couve folha, brócolis, couve flor e repolho não podem faltar no cardápio “aumentam a produção de enzimas no fígado que ajudam a eliminar toxinas do corpo” finaliza Alessandra.
Receita de suco após o carnaval para desintoxicar e reidratar:
INGREDIENTES:
1 copo de 250ml de água de coco
2 fatias de abacaxi
4 folhas de hortelã
1 lasca fina de gengibre
3 pedras de gelo
MODO DE PREPARO: Bater tudo no liquidificador e tomar em seguida
.