terça-feira, 21 de março de 2017

São Miguel recebe 31º Restaurante Popular do RN




O cronograma de inauguração de Restaurantes Populares segue em andamento pelo Rio Grande do Norte. Depois de Jardim de Piranhas, na segunda quinzena de fevereiro, a cidade de São Miguel teve a unidade inaugurada pelo governador Robinson Faria e pela secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, na tarde da última sexta-feira (17). A unidade é a 31ª em todo o estado. Até o final de abril, a expectativa é que seja entregue o Restaurante Popular de São José de Mipibu.

A unidade entregue está localizada na rua Vicente de Paulo Freitas, no centro da cidade, e tem capacidade de servir 400 refeições diárias, de segunda a sexta-feira, ao preço simbólico de R$ 1. O horário de funcionamento é das 11h às 14h. Desde dezembro já foram inaugurados cinco novos restaurantes: dois em Natal, um em Mossoró, um em Jucurutu e um Jardim de Piranhas. Os 31 Restaurantes fornecem diariamente 22.300 refeições. A Sethas pretende abrir até o final de 2018 outras 18 unidades.

Sobre a ação de Governo, Robinson Faria enfatizou que os Restaurantes que inaugurados em todas as regiões do estado são a materialização de um plano de governo. “Não tem como pensar em desenvolver o nosso estado sem universalizar e descentralizar os investimentos. Por isso, estamos entregando ou anunciando obras nos mais variados municípios e em áreas como saúde, educação e cidadania. Não vamos deixar que a crise impeça a nossa gestão de continuar trazendo desenvolvimento para o estado”, observou o governador, que adiantou aos micaelenses a entrega de uma Central do Cidadão para a cidade nos próximos meses.
Julianne Faria enfatizou que a entrega de mais um Restaurante faz parte de um compromisso assumido ainda em 2014. “O governador sempre disse que governaria para os últimos, que olharia com atenção para aqueles que precisam da apoio e assistência. Por isso, desenvolvemos um planejamento para poder cumprir o compromisso da nossa gestão com os desassistidos. O Restaurante Popular, além de servir refeições de qualidade, garante dignidade à população carente”.
Programa
O Restaurante Popular é coordenado pela Sethas e garante ao trabalhador uma refeição diária com alto valor nutritivo ao custo simbólico de R$ 1.

G1 RN