Business

13 DE MAIO, 100 ANOS DA APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA

Imagem de Nossa Senhora de Fátima - Água Nova/RN, FOTO: Douglas Diógenes


Neste sábado (13), a igreja católica no mundo inteiro celebra a festa em honra a Nossa Senhora de Fátima.

História



A exatos cem anos, mais precisamente em  13 de maio de 1917 em Fátima Portugal, Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria. De repente, observaram dois clarões como de relâmpagos, e em seguida viram, sobre a copa de uma pequena árvore chamada azinheira, uma Senhora de beleza incomparável.

Era uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, irradiando luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente.

Sua face, indescritivelmente bela, não era nem alegre e nem triste, mas séria, com ar de suave censura. As mãos juntas, como a rezar, apoiadas no peito, e voltadas para cima. Da sua mão direita pendia um Rosário. As vestes pareciam feitas somente de luz. A túnica e o manto eram brancos com bordas douradas, que cobria a cabeça da Virgem Maria e lhe descia até os pés.

Esta seria a primeira aparição de Nossa Senhora as três crianças. Hoje milhares de devotos expressam sua fé em diversas cidades do Brasil e mundo em forma de agradecimento pelas graças recebidas da Virgem Maria, na região do alto oeste do Rio Grande do Norte a cidade de Água Nova encerra a festa de sua padroeira, com missa e a tarde a tradicional procissão pelas principais ruas daquela cidade. 



Da redação com informações: devotosdefatima.org.br