Business

Procissão encerra festa da padroeira de Água Nova



Na tarde do último sábado (13),  aconteceu o encerramento da festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da cidade de Água Nova no Alto Oeste Potiguar.


Milhares de devotos participaram da procissão que teve início por volta das 17:30 hs. Em oração, agradecimento e pedidos, os romeiros de diversas cidades da região uniram-se em uma corrente de fé e devoção em honra da Mãe de Jesus. 

Este ano comemora-se os 100 anos das aparições em Fátima-Portugal, quando no dia 13 de maio de 1917, três pastorinhos; Lúcia, Jacinta e Francisco viram pela primeira vez Nossa Senhora do Rosário, as aparições seguiram-se até o dia 17 de outubro daquele ano.

Andor



Aguardado por muitos, o andor que conduziu a imagem de Nossa Senhora de Fátima estava mais uma vez digno de elogios. Elaborado por um Jovem da comunidade; Emanuel Augusto, que a alguns anos assumiu a frente do projeto. "Foram meses desde o desenho até a confecção", disse o jovem que emocionado falou do  amor e responsabilidade que tem com a comunidade a cada ano que passa. O andor belíssimo atraiu os olhares de todos, ao conduzir a linda imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas daquela cidade.



Redação,
Fotos: Douglas Diógenes