Business

Polícia garante segurança na abertura do São João 2017 da cidade de Sousa



Um esquema de segurança que contou com 75 policiais militares, do 14º BPM, 5ª CPTRAN, BOPE e Força Regional/CPR II, sob a Coordenação Operacional do Capitão Elton, garantiu a segurança, na noite desta segunda-feira (19), na abertura do São João 2017, na cidade de Sousa.
No primeiro dia de festa, um grande público se fez presente ao “Arraiá Eugênio Sanfoneiro”, local onde até o dia 24 de junho será realizado o evento.
A estrutura montada para promover a segurança dos foliões contou ainda com 9 viaturas da PM fazendo rondas ao redor da área da festa, principalmente em locais mais escuros, onde os suspeitos passaram por abordagens para reprimir a circulação de drogas e armas. Dentro do “Arraiá Eugênio Sanfoneiro”, os policiais foram distribuídos em patrulhas e em Postos de Observação Policial, que são estruturas mais elevadas que proporcionam aos PMs uma visão mais ampla de toda festa.
Apesar do grande número de pessoas que compareceu ao local da festa, foi registrada apenas uma ocorrência durante o evento, em que um cidadão foi conduzido a delegacia por embriaguez e desordem.
O comandante do 14º BPM, tenente coronel Jurandy, que comandou pessoalmente as ações da Polícia Militar durante a abertura do São João no Arraiá Eugênio Sanfoneiro, considerou o resultado do trabalho bastante positivo, uma vez que nenhuma ocorrência grave foi registrada.


Diário do Sertão