Business

Festa do Centenário; Imagem de Santa Luzia visita filhos ausentes em Mossoró

Imagem Centenária sendo conduzida para a Catedral Diocesana


No último domingo (12), fiéis e filhos ausentes de Rafael Fernandes receberam a visita da imagem Centenária e réplica de Santa Luzia. A equipe de peregrinação conduziu a Imagem até a Paróquia de São Manoel em Mossoró, onde foi celebrada uma missa para todos os devotos pelo  Padre José Janédson  da cidade de Rafael Fernandes.

Celebração na Paróquia de São Manoel reuniu centenas de fiéis


Após a missa os fiéis seguiram em carreata até a Catedral de Santa Luzia para a celebração em alusão aos 100 anos de fé e evangelização da Virgem de Siracusa nas terras de Varzinha, a missa foi presidida pelo vigário geral da Diocese o Padre Flávio Augusto.

Imagem réplica de Santa Luzia de Rafael Fernandes em visita a Catedral


Este ano a comunidade católica de Rafael Fernandes, celebra os 100 anos da festa de sua padroeira, que acontecerá de 03 à 13 de dezembro. Dentro da programação acontecerão além de Missas, Novenas, Cavalgada, Moto Romaria, Festa dos Anos 60 entre outros eventos religiosos e culturais que irão animar a festa.

Pe. Janedson (esquerda), entrega lembrança da festa Centenária ao Pe. Flávio.

Como marco do Centenário, a Prefeitura Municipal está construíndo um monumento, onde será afixada  uma estátua com cerca de dois metros de altura as margens da Av. Egídio Chagas, o canteiro terá o formato de um olho. 


A cerimônia de implantação acontecerá no dia 10/12 com missa celebrada pelo Bispo Dom Mariano da Diocese de Mossoró.




Redação,
Imagens: Pascom - Igreja de Santa Luzia, Rafael Fernandes.