Business

Segurança do RN confirma novos investimentos para as polícias



Após o fim da “Operação Segurança com Segurança” que durou 23 dias, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Sesed) espera que 100% das viaturas retornem às ruas nesta quinta-feira (11).  Hoje, foram entregues uma parte das novas 50 viaturas que têm a previsão de entrega para esta semana.
Assim, os novos veículos serão somados aos 70% da frota que está nas ruas desde esta quarta-feira (10). A informação foi repassada pela cúpula de Segurança do Estado durante uma coletiva de imprensa na sede do órgão no Centro Administrativo do Estado. A secretária Sheila Freitas antecipou que o Governo aguarda apenas a chegada do dinheiro federal para aplicar os recursos na estrutura das policiais civil e militar.
“Estas 50 viaturas foram contratadas de forma emergencial e boa parte delas já foi entregue. As que ainda estão aqui receberão o chip de abastecimento pela Administração e até a próxima semana os rádios e os intermitentes serão instalados, mas a comunicação em Natal e Região Metropolitana podem ser feitas por meio dos rádios portáteis (HTs). E pensando em resolver as dificuldades dos batalhões nós já enviamos algumas. Sabemos que também há problemas no interior do Estado, mas preferimos inicialmente resolver os problemas de Natal, Grande Natal e Mossoró”, explicou a secretária de Segurança.

Blog do JP