Business

Agricultores potiguares mostram área de plantação antes e depois das chuvas

Família potiguar retrata antes e depois das chuvas em área de plantação
(Foto: Saelcyo Santos)




As chuvas que banham o território potiguar em 2018 estão trazendo alegria e esperança para o produtor rural, que depois de uma seca severa, agora espera por uma safra com muita fartura. As imagens acima retratam o antes e o depois do roçado de uma família em Pau dos Ferros, município da Zona Oeste do RN. 

A primeira foto foi registrada no dia 14 de fevereiro, no plantio das sementes, a segunda, menos de três meses depois, em 4 de maio, com o início da colheita.

Os selfies foram feitos por Saelcyo Santos, filho de Sebastião dos Santos, de 72 anos, e de Edilene Santos, de 62, que aparecem ao fundo das imagens. O cenário é o sítio "Pé da Serra", que fica na zona rural da cidade e é área de plantação de milho, feijão, melancia e jerimum.

"A gente não esperava um ano tão bom de chuvas, afinal, foram muitos anos de seca. Todo dia meu pai ia pegar água em um poço distante do sítio, mas hoje, não precisa mais", conta Saelcyo.

Além das fotos no roçado, a família gravou vídeos festejando o inverno chuvoso. Com uma melancia na cabeça e outra no colo, Sebastião fala sobre a alegria proporcionada pela colheita, enquanto sua esposa segura com cuidado um dos frutos. "Muito feijão, muito milho, muita saúde e felicidade para nós. Vamos pedir a Deus que 2019 seja melhor ainda", diz o agricultor na gravação abaixo.


G1 RN