quinta-feira, 17 de maio de 2018

Municípios de Rafael Fernandes e José da Penha saem de situação de colapso de água

Vista da entrada da cidade de Rafael Fernandes - Foto: Douglas Diógenes


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) restabeleceu, no início desta semana o fornecimento de água para as cidades de Rafael Fernandes e José da Penha, ambas no Alto Oeste. A região é uma das mais afetadas com a seca.

Os cerca de 5 mil Rafaelenses voltarão a ter o fornecimento regular de água. Rafael Fernandes  volta a ter abastecimento regular depois de dois anos em colapso. José da Penha também estava em colapso desde outubro de 2016.

Já na próxima semana, a previsão é retomar o abastecimento de Marcelino Vieira, onde a Caern está trabalhando na manutenção dos filtros da Estação de Tratamento de Águas (ETA). João Dias, Luís Gomes e Tenente Ananias também tem previsão de retomar nos próximos dias. Na cidade de Almino Afonso, a Companhia precisará realizar serviços estruturais para poder reativar o sistema. Ainda sem previsão estão as cidades de Paraná, Pilões e São Miguel.

Também para retomar o abastecimento nos próximos dias, estão as cidades de Patu e Messias Targino, que são atendidas pela Adutora Arnóbio Abreu (Médio Oeste). Atualmente, com a saída das duas cidades do colapso, cai para dez o número de colapso.

A Caern ressalta que, com a retomada, trabalha na manutenção do sistema, que pode apresentar situações operacionais nos próximos dias. E destaca que o uso racional é essencial em todos os momentos.


Redação