Business

França é campeã da Copa do mundo 2018 na Rússia

França é campeã da Copa do Mundo 2018 na Rússia - Foto: UOL ESPORTE

DIRETO DE MOSCOU, RÚSSIA – O gol do título da França na Copa do Mundo 2018 – o quarto na vitória diante da Croácia na final deste domingo (15) – simboliza o perfil dos bicampeões mundiais. O lateral Lucas Hernández, de 22 anos, toca para Mbappé, de 19, balançar a rede e sacramentar o triunfo em Moscou.
Campeã com o segundo time mais jovem do torneio (média de 26 anos), a França se candidata a protagonizar um período de hegemonia no futebol mundial. O título na Rússia é a primeira conquista de uma geração credenciada a repetir os passos da seleção francesa liderada por Zidane que, após vencer a Copa de 1998, ainda levou a Euro-2000, a Copa das Confederações, em 2001, e ficou com o vice no Mundial de 2006.
O elenco atual ainda vai amadurecer. Dos 23 campeões, 14 não terão nem 30 anos na Copa do Catar, em 2022. Entre os titulares, somente dois devem deixar o grupo no próximo ciclo: o volante Matuidi e o atacante Giroud – ambos com 31 anos.
A base está moldada e alguns reservas como Dembele, do Barcelona (21 anos), e Tolisso, do Bayern de Munique (23), vão pedir passagem.
Além disso, o grande destaque da equipe, o atacante Mbappé, ainda terá 23 anos e tem tudo para chegar ao Catar consolidado de vez como um dos melhores jogadores do mundo.
Redação com Gazeta do povo