Business

Governo do RN fará campanha para atrair turistas após onda de violência

Vista parcial de Natal-RN (Créditos: Canindé Soares)


Com o intuito de discutir ações para mitigar o impacto negativo no turismo decorrentes dos atos criminosos que ocorreram no Estado, a Secretaria de Turismo (Setur) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) convidaram entidades e associações do trade turístico para uma reunião. 

Na ocasião, que contou com a participação de representantes das forças de segurança, a secretária de Turismo do Estado, Aninha Costa, apresentou propostas para serem debatidas entre os presentes, dentre elas a criação de uma campanha publicitária pelo Governo do Estado que entrará no ar no próximo dia 2 de abril e uma ação conjunta nas redes sociais com artistas e influenciadores parceiros.

Durante o encontro, também foi apresentado o levantamento feito pela equipe da Setur/Emprotur com as principais operadoras, demonstrando que ocorreu uma diminuição no número de vendas e não o cancelamento de 50% das viagens já programadas, como foi divulgado. “Aconteceram alguns pedidos de cancelamentos, que segundo as operadoras, foram revertidos, não refletindo assim o percentual divulgado”, explicou a secretária de Turismo, Aninha Costa.

Propostas foram apresentadas por parte do trade turístico, como a solicitação de reforço das forças policiais no cinturão turístico da capital, criação de uma comissão com as entidades para gestão de crise e a integração cada vez maior do trade ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).


Agora RN 

Postar um comentário

0 Comentários