Business

Datas Comemorativas

Durante o ano acontece em nosso município alguns eventos que fazem parte do calendário Rafaelense, conheça aqui os nossos principais.

·        Fevereiro: Resgatado em 2009 pela Prefeitura Municipal.  o carnaval Rafaelense é realizado trazendo de volta o espírito carnavalesco com blocos, bandas animando o público jovem e toda população.
·        Junho: Mês junino em Rafael Fernandes é sinônimo de festa, também em 2009 foi criado pela atual administração do Prefeito Nicodemos Junior, o Arraia de Seu Anastácio em homenagem a Antônio Anastácio avó do atual Prefeito, o evento teve em 2011 sua 3ª edição, com apresentações de quadrilhas, Cantinho do Amor, Escolha da Rainha do milho e shows com atrações de nome nacional, o evento atraiu milhares de pessoas de toda região que vinheram se divertir na Festa mais típica do nosso nordeste, o São João.
·        Agosto: Realiza-se a Festa do padroeiro Santo Agostinho na comunidade de Malhada Alta.
·        Outubro: Na comunidade de Cacimbas é realizada a Festa de Nossa Senhora Aparecida, o evento religioso te uma vasta programação, tendo seu ponto alto o dia 12/10 dia da padroeira onde é realizada a Procissão Marítima num percurso dentro da Barragem Pública de Pau dos Ferros atraindo centenas de pessoas.
Festa de emancipação política, 21/10 é comemorado o aniversário da Cidade de Rafael Fernandes.
·        Dezembro: Em Dezembro Rafael Fernandes realiza o maior evento sócio-religioso de nossa cidade, a festa da Padroeira Santa Luzia, de 03 á 13, são realizadas novenas, bingos, batizados, barracão popular com música ao vivo, missas e procissão, sendo no dia 13/12 uma das maiores procissões religiosas da região Oeste do estado atraindo milhares de devotos que vem homenagear nossa padroeira.
Fest Jovem, Micareta Rafaelense realizada de 2006 a 2009 no dia 14/12 em 2010 passou a ser realizada no dia 17/12.