Business

Com o fim da greve servidores do Detran/RN retornam ao trabalho hoje (2)



Após 47 dias de greve, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) decidiram encerrar o movimento paredista e voltar ao trabalho hoje ( 2). 
A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem, 1º, depois de uma reunião entre representante da categoria e do Governo do Estado. 

Durante a reunião com o Governo, ficou acertado novo encontro para negociar as reivindicações do Detran e de outros órgãos da administração indireta. O diretor regional do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai/RN), Hermes Oliveira, informa que no próximo dia 9 haverá uma reunião para discutir o pleito de todas as categorias da base do Sinai. 

Além da promessa de novas reuniões, também ficou acertado o governo pagar o valor do ponto de junho, que foi descontado da folha salarial dos grevistas. "O governo ficou de pagar até sexta-feira o valor descontado dos dias não trabalhados em maio", afirma. Ele acrescenta que ainda será definido um calendário de banco de horas para compensar os dias não trabalhados no mês de junho. 

Na reunião agendada para o dia 9 de julho, serão discutidas todas as reivindicações das categorias da base do Sinai. No entanto, outros encontros serão realizados para debater o pleito de cada categoria. O secretário estadual de Administração, Álber Nóbrega, explica que cada órgão será recebido separadamente.