Business

Aliados de Garibaldi Alves entregam os cargos no governo Rosalba Ciarlini




Insatisfeitos com os rumos da administração no estado, indicados pelo Ministro da Previdência Garibaldi Alves (PMDB) a pastas no governo Rosalba estão entregando os cargos. Ontem à noite, o secretário estadual de Trabalho e Ação Social, Luiz Eduardo Carneiro, o presidente da Fundac, Getúlio Barbosa e o diretor da Potigás, Fernando Dinoá, estiveram com a governadora e colocaram seus cargos à disposição. Com isso, Garibaldi anuncia o apoio ao governo do DEM no Rio Grande do Norte.

Garibaldi estaria insatisfeito com a administração, que segundo ele não está atendendo os anseios da população. Com isso, Walter Alves também anuncia rompimento com a governadora. O ministro da previdência também defende candidatura própria do PMDB ao governo do estado em 2014. A saída de Luiz Eduardo Carneiro fez com que a executiva do partido no estado marque uma reunião, que deve acontecer na próxima sexta-feira.

Na ocasião, é provável que o presidente da Câmara e presidente do diretório estadual Henrique Eduardo Alves também anuncie rompimento com o governo Rosalba. Na semana passada, Alves já havia dado declarações afirmando que se Carneiro deixasse o governo, o caminho mais provável seria o de rompimento.

"O presidente do Diretório Regional do PMDB/RN, deputado federal Henrique Eduardo Alves, convocou a Executiva Estadual do partido para uma reunião extraordinária.  O encontro, que será às 15h da próxima sexta (30), na sede do PMDB em Natal, terá pauta única. Os dirigentes do PMDB vão discutir a relação política do partido com o governadora Rosalba Ciarlini", disse nota divulgada pela assessoria na noite de ontem.


Curta: Facebook.com/PortalRafaelFernandes


fonte: Blog do JP.