Business

Multidão comparece ao enterro do gerente da Agência dos Correios em Patu





Mais de 2 mil pessoas - entre elas familiares, amigos e colegas de trabalho, se reuniram na manhã de sábado (26) para o último adeus a Arni Praxedes de Melo, de 51 anos - gerente dos Correios na cidade de Patu, cidade da região Oeste potiguar. Ele foi  morto com um tiro na cabeça por criminosos durante um assalto ocorrido na agência em que trabalhava na manhã ds última quarta-feira (24). Arni deixa mulher e dois filhos.

"Era um homem bom que só estava fazendo o seu trabalho", disse Talison Layala Praxedes de Lima, de 26 anos, filho mais velho de Arni. Em entrevista ao G1 no dia do crime, Talison disse que a família vive um momento de muita dor. “Estamos encarando da pior maneira possível. Foi algo inesperado", acrescentou.

Por causa da morte de Arni, a Prefeitura de Patu decretou luto oficial de três dias. Segundo a prefeita Evilásia Gildênia de Oliveira, o gerente era uma pessoa ilustre do município e “sua obra, o seu legado e seu exemplo de vida devem servir de estímulo para os patuenses”.

O assalto

O assalto à agência dos Correios em Patu aconteceu por volta das 8h desta quinta-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos são quatro homens que teriam abordado o gerente quando ele saía de casa a pé, no Centro da cidade, em direção ao trabalho.

Os quatro chegaram em um carro e teriam obrigado Arni a entrar no veículo. Quando deixavam a agência, junto com o gerente, os assaltantes se depararam com uma guarnição policial e houve a troca de tiros.

Arni Praxedes e o soldado da PM O. Filho foram baleados e socorridos, mas o gerente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O policial, segundo a própria PM, levou um tiro de raspão e passa bem.

Segundo o delegado Sandro Régis, os criminosos não levaram nada da agência.

Imagens do assalto

Câmeras do circuito interno gravaram toda a ação dos criminosos que tentaram assaltar a agência dos Correios. Pelas imagens, é possível ver dois assaltantes, um deles armado, rendendo o gerente Arni Praxedes. Segundo o delegado Sandro Régis, os criminosos são os dois homens que aparecem usando bermuda.


“O gerente está de calça jeans e camisa ensacada”, acrescentou. Além destes dois, a polícia acredita que outros dois criminosos ficaram do lado de fora da agência. Na saída do prédio, houve troca de tiros com a polícia. O G1 teve acesso às imagens por meio da Polícia Civil. Ainda de acordo com o delegado, os assaltantes que aparecem na gravação são os mesmos que estão cercados e trocaram tiros com a polícia na manhã desta sexta.


fonte/imagem: Blog do JP.